Exemplos de mapas mentais para visualizar e organizar suas ideias

Afinando o seu processo de negócios? A planear um projecto? Organizando a sua missão? Qualquer que seja a situação, os mapas mentais são uma ótima maneira de visualizar o processo e executá-lo sem problemas. Abaixo estão alguns exemplos de mapas mentais criados para diferentes situações. Clique em qualquer um deles para modificá-los instantaneamente usando nossa interface fácil de usar.

Mapa mental para reuniões

Os mapas mentais são ótimos para reuniões, o exemplo abaixo pode se adequar mais ao Lex Luthor, mas temos certeza de que você pode modificá-lo para se adequar ao seu negócio.

Exemplo de mapa mental de uma reunião para derrotar o Super Homem, um dos muitos exemplos de mapa mental disponíveis em Creately

É isto que o Lex Luthor usa nas suas reuniões secretas? ( clique na imagem para utilizá-la como modelo )

DICA: Com Creately você pode facilmente compartilhar o mapa mental com os outros participantes para que eles saibam exatamente o que esperar na reunião. Eles podem expandir a agenda, adicionar notas, etc., antes da reunião. Durante a reunião, eles podem adicionar ou modificar os nós e todos podem ver as mudanças instantaneamente devido à colaboração em tempo real. Confira este artigo para saber mais sobre como usar mapas mentais de em reuniões >>.

Exemplos de mapa mental para estudantes

A debater-se com uma proposta de pesquisa? Não sabes por onde começar? Então o modelo de mapa mental abaixo para estudantes é um bom lugar para começar. As propostas de pesquisa podem ser bastante complexas e este mapa mental cobre a maioria das coisas incluídas em uma proposta de pesquisa. Se este não for do seu agrado, pode encontrar muitos mais modelos de mapas mentais para estudantes na nossa comunidade de diagramas.

Um exemplo de mapa mental que cobre a maioria das coisas incluídas em uma proposta de pesquisa

Um mapa mental de uma proposta de pesquisa (clique para ver a imagem maior)

Clique aqui para modificar diretamente o modelo >>

DICA: É difícil adicionar mapas mentais tão grandes em blogs e sites, mas com o nosso visualizador de diagramas Creately, incorporar diagramas grandes em páginas da web não é um problema. Confira esta página de ajuda que explica o diagram viewer >>.

Mapa da Mente para Iniciar um Negócio

Começar um negócio não é pouco porque se tem de planear muitas coisas. E os mapas mentais são a ferramenta perfeita para planear quase tudo. A seguir, um exemplo do mapa mental mostra os passos iniciais envolvidos no início de um negócio.

Exemplo de mapa mental mostrando as diferentes coisas a considerar quando se inicia um negócio

Poucos passos envolvidos no início de um negócio (clique na imagem para usar o modelo )

DICA: Você também pode adicionar algum toque pessoal a ele usando diferentes ícones. Por exemplo, para o subtópico do produto você pode adicionar sua própria imagem do produto. Você pode adicionar um gráfico de crescimento constante ao subtópico de vendas. Você pode até mesmo adicionar um fundo agradável usando nosso recurso de importação. O segredo é fazer com que pareça visualmente agradável para que você goste de trabalhar nele.

Mapa da Mente para Criar um Website

Existem muitos web designers que usam o Creately para criar maquetes e wireframes e tenho certeza que eles vão adorar o mapa mental abaixo, que mostra diferentes aspectos que você precisa considerar ao projetar um site. E você pode adicionar estilos diferentes para subtópicos diferentes que adicionam mais clareza ao seu mapa mental. Isto é muito útil na criação de mapas mentais complexos.

Um mapa mental para quebrar um projeto de web design

Como planejar um projeto de web design (clique na imagem para usar como modelo )

Modelo de mapa mental para uma campanha promocional

Planejar uma campanha promocional não é tarefa fácil. É preciso muito dinheiro, tempo, esforço e pensamento criativo. Usando um mapa mental, você pode planejar cada etapa da campanha de forma eficiente. Ele o ajudará a registrar suas idéias enquanto faz um brainstorming para novas estratégias com sua equipe, manterá o controle de suas responsabilidades e garantirá que você não esteja perdendo os passos importantes que deveria estar dando. Um mapa mental pode basicamente guiá-lo através do processo de planejamento da campanha.

Mapa mental mostrando os elementos importantes de uma campanha promocional

Como planejar uma campanha promocional (clique para ver a imagem maior)

Modelo de mapa mental para o lançamento de um produto

Durante o lançamento de um produto, você deve dar atenção meticulosa a cada pequeno detalhe envolvido no processo, desde as características do produto até a plataforma na qual você vai publicitá-lo. Com um mapa mental limpo como o abaixo, você pode facilmente ter certeza de que não está perdendo as coisas importantes e que tudo está indo de acordo com o planejado.

Um mapa mental para planejar o lançamento de um produto

Modelo de mapa mental para o lançamento de um produto (clique para ver a imagem maior)

Modelo de mapa mental de um modelo de preço

Decidir um preço para o seu produto ou serviço requer que você leve em consideração muitos fatores. Confiar em um mapa mental como este irá guiá-lo através do processo e ajudá-lo a chegar a um resultado eficaz.

Um mapa mental de um modelo de preços para as empresas

Modelo de mapa mental de um modelo de preços (clique para ver uma imagem maior)

Modelo de mapa mental para uma reunião semanal de funcionários

Ter tudo planeado antes de qualquer evento é a forma mais fácil de garantir que nada corre mal. Quando se trata de planejar uma reunião semanal de funcionários, você pode fazer isso em um mapa mental convenientemente. Não apenas as suas reuniões semanais de funcionários, mas com o planejamento de qualquer evento, você pode confiar em um mapa mental como o que está abaixo.

Modelo de mapa mental para planejamento de uma reunião semanal de funcionários

Modelo de mapa mental para uma reunião semanal de funcionários (clique na imagem para usar como modelo)

Diagrama do Mapa da Mente Modelo do Filme Harry Potter Plot

Você não é o único que queria quebrar o enredo de Harry Potter e analisar cada parte dele. E com a ajuda de um mapa mental, você pode fazer isso de forma mais eficiente. Usando Creately, você pode adicionar gráficos e imagens (que você pode importar do seu próprio computador ou pesquisar no Google dentro do aplicativo) para ilustrar seus pontos e fazer o mapa parecer mais atraente.

Um mapa mental baseado no enredo do filme de Harry Potter

Diagrama do Mapa da Mente Modelo do Filme Harry Potter Plot (Clique na imagem para usar como modelo)

Esquema de Esquema do Mapa da Mente em Branco

Os mapas mentais são uma forma eficaz de organizar os seus pensamentos. Sempre que você tiver uma idéia, você pode usar um mapa mental para colocar seus pensamentos em ordem, para que você possa facilmente analisá-los e encontrar soluções. Um mapa mental é também uma ferramenta essencial a ser usada durante uma sessão de brainstorming. Você pode usar este modelo de mapa mental vazio para começar a construir suas idéias ou estratégias imediatamente.

Esquema de Esquema do Mapa da Mente em Branco

Modelo de diagrama de mapa mental em branco (Clique na imagem para usar como modelo)

Muito mais exemplos de mapas mentais

Mostrados acima estão alguns exemplos de mapas mentais que podem ser encontrados na comunidade de diagramação Creately. Basta clicar sobre eles para começar a usá-los como modelos imediatamente. Não consegues encontrar aquele que procuras? Não te preocupes. Muito mais modelos de mente são adicionados todos os dias pela equipe da Creately e milhares de usuários da Creately. Visite a secção do mapa mental da comunidade de diagramas e navegue através de outros exemplos de mapas mentais.

Mais Modelos de Diagramas

Join over thousands of organizations that use Creately to brainstorm, plan, analyze, and execute their projects successfully.

Get started here

Leave a comment

*
*

13 + fourteen =

Back to top