Como desenhar o diagrama de linha do tempo perfeito com o Creately

Os diagramas de linha do tempo são frequentemente utilizados para tornar a informação complexa mais fácil de compreender. Eles podem ser efetivamente usados para exibir a seqüência de eventos ao longo de um período de tempo, em ordem cronológica.

Os diagramas de linha do tempo podem ajudar

  • visualizar qualquer tipo de desenvolvimento, o progresso de uma tendência, o esboço de eventos históricos, fases de um projeto, marcos de negócios, etc.
  • simplificar informações complexas e torná-las fáceis de entender e rastrear
  • destacar momentos ou marcos significativos no tempo

Se você está criando uma proposta de projeto ou uma apresentação para o seu projeto escolar, Creately tem uma biblioteca inteiramente nova de modelos de linhas do tempo que você pode usar para vários cenários.

Poupe Tempo com Modelos de Linha do Tempo Predefinidos

A nossa nova biblioteca de linhas do tempo inclui vários modelos de linhas do tempo criativas com design profissional, que você pode editar e usar imediatamente.

Nova biblioteca da Creately Timeline
Nova biblioteca da Creately Timeline

Seja para visualizar a visão geral do seu projeto ou delinear suas lições de história, use esses modelos para criar sem esforço linhas de tempo que pareçam estar prontas para apresentação por padrão.

Como desenhar corretamente um diagrama de linha do tempo

Pode pensar que desenhar uma linha do tempo é bastante fácil. Mas há um pouco de trabalho que vai para a criação de uma linha temporal eficaz e que se soma ao esforço que se faz para que pareça apresentável.

Desfizemos os degraus para lhe facilitar as coisas. Vamos investigar.

Passo 1: Reúna a informação que precisa.

Seja um cronograma de projeto, uma agenda ou um esboço de um evento histórico para o seu trabalho escolar, você precisa primeiro ter uma idéia sobre os detalhes que você representará com a sua linha do tempo.

Agora, normalmente, a linha do tempo mostra as datas, hora, local, etc. Você pode adicionar detalhes adicionais (isto é, uma descrição do evento) dependendo do seu propósito.

Como tal, recolha dados suficientes sobre o evento que está a cobrir com a sua linha temporal antes de o iniciar. Fale com seus colegas, professores, ou navegue na Internet, etc.

Passo 2: Criar um esboço da linha do tempo

Comece por criar um esboço rudimentar para ajudar a guiar-se ao longo do processo. Este passo irá ajudá-lo a filtrar e listar os detalhes chave do conteúdo da pesquisa do passo anterior.

Existem alguns componentes essenciais que a sua linha temporal deve representar; datas, nome do evento, descrição do evento e uma imagem (opcional).

  • Identificar os principais eventos com datas/hora importantes, locais, nomes de pessoas, etc.
  • Escolha uma data de início e fim e liste os eventos no meio, em ordem cronológica

Passo 3: Escolha um layout para a sua linha do tempo

Aqui, você pode começar imediatamente com um dos modelos da Creately, ou desenhar um do zero.

Existem 3 tipos de layouts de linhas de tempo que você pode escolher; vertical, horizontal e serpente.

O layout selecionado deve ser diferente com base em um número de pontos, o comprimento da descrição e a adição de imagens.

Layout vertical: Use este tipo quando tiver demasiados pontos para destacar. Como é sempre mais fácil rolar para baixo do que para o lado, você pode estender a linha de tempo vertical com cada adição de pontos. Além disso, também deixa muito espaço para adicionar gráficos. A sua linha temporal vertical pode ser alinhada à esquerda (melhor com descrições mais longas) e centrada (funciona bem para adicionar gráficos).

Diagrama da linha do tempo do layout vertical Como desenhar uma linha do tempo
Diagrama da Linha do Tempo do Layout Vertical (Clique no modelo para o editar online)

Disposição horizontal: Você pode usar este layout quando tiver menos pontos na sua linha de tempo. E é o tipo de layout mais adequado para slides de apresentação.

Diagrama da Linha do Tempo do Layout Horizontal
Diagrama da Linha do Tempo do Layout Horizontal (Clique no modelo para o editar online)

Layout da Serpente: Este tipo funciona muito bem com muitos pontos e pouco texto. Se você preferir manter sua linha de tempo em uma única página, você pode usar o layout da serpente em vez da linha de tempo vertical. Além disso, também tem espaço para adicionar imagens.

Modelo de diagrama de linha do tempo do layout Serpente Como desenhar uma linha do tempo
Diagrama da Linha do Tempo do Layout da Serpente (Clique no modelo para editá-lo online)

É possível usar o esquema da linha do tempo da etapa anterior para decidir qual layout seria mais adequado para você, com base no montante e no comprimento do texto.

  • Desenhe uma linha horizontal/ vertical
  • Escreva a data de início no início da linha e a data final no final
  • Mantendo espaço entre cada evento, adicione-os à linha do tempo
  • Quando você adicionar descrições sob os eventos, lembre-se de mantê-los breves
  • Estilize sua linha do tempo e adicione imagens

Passo 4: Estilize sua linha do tempo e adicione imagens

Nós preparamos um breve vídeo para ajudar você a entender como estilizar eficazmente o seu diagrama da linha do tempo em Creately.

  • Aplique cores: Estilizar os seus diagramas da linha do tempo em Creately não é incómodo. Os temas de cores predefinidos facilitam a adaptação dos seus diagramas e preparam-no para apresentações em segundos.
  • Adicione imagens: Importe imagens, clipart, gifs, logotipos, ícones, etc. directamente do seu dispositivo para a tela e personalize o seu diagrama. Ou use a pesquisa de imagens do Google integrada para encontrar imagens de toda a web.
  • Exporte os seus diagramas: Você pode baixar suas linhas de tempo como PNGs, SVGs, PDFs e JPEGs para impressão, compartilhamento ou incorporação em websites, apresentações, etc.
  • Partilhar com outros: Queres partilhar a tua linha temporal com outros? Basta adicionar o seu endereço de e-mail e enviar-lhes um link de edição/revisão para acesso rápido. Você também pode compartilhar o acesso aos diagramas de linha do tempo, compartilhando-os no canal do Slack de sua equipe ou criando-o no Google Drive.

Pronto para desenhar a sua linha do tempo?

O diagrama da linha do tempo é a ferramenta ideal quer você esteja planejando tarefas de projeto ou narrando uma história.

Já tentou o nosso criador de linhas de tempo? Conte-nos a sua experiência na secção de comentários abaixo.

Join over thousands of organizations that use Creately to brainstorm, plan, analyze, and execute their projects successfully.

Get started here

Leave a comment

*
*

seventeen + eleven =

Back to top