Como melhorar seu plano de negócios usando a visualização

Como melhorar o seu plano de negócios usando a visualização

 Nos últimos 20 anos, tenho ajudado empresários e proprietários de empresas a escreverem planos de negócios. Ao fazer isso, aprendi que o plano de negócios perfeito deve ser funcional e fácil de ler. No que diz respeito à funcionalidade, um plano de negócios deve fornecer um roteiro claro de como você vai fazer para a sua empresa crescer. E em relação à “facilidade de leitura”, o seu plano não pode incluir páginas e páginas de texto que com certeza te farão com que os leitores se cansem. Em vez disso, você quer que as pessoas gostem de ler o seu plano, para que elas tomem as medidas que você deseja, tais como financiar o seu negócio. Felizmente, ao adicionar o Creately ao seu plano de negócios, você pode tornar o seu plano mais funcional e mais fácil de ler. Para confirmar isto, usei o meu modelo de plano de negócios principal e fiz um brainstorming dos melhores locais para adicionar diagramas do Creately para melhorar o seu plano de negócios. Abaixo estão cinco áreas que eu encontrei onde o Creately pode fornecer um valor significativo.

Visão Geral da Empresa

Na seção de Visão Geral da Empresa do seu plano de negócios, você deseja detalhar o que sua empresa já realizou até o momento. Isto porque as realizações passadas são um grande indicador do sucesso futuro. Um gráfico do Creately, como o abaixo, é uma ótima maneira de mostrar essas conquistas.
Melhore seu Plano de Negócios - Visão Geral da Empresa

Análise da Indústria

É muito importante para os leitores compreenderem o tamanho do seu mercado. E, muitas vezes, o seu negócio pode competir em mais do que um mercado. Usar um Diagrama Venn dentro do Creately é uma ótima maneira de explicar rapidamente aos leitores os mercados que você está visando e seus tamanhos.
Análise da IndústriaUma grande técnica de visualização para ilustrar a posição de sua empresa dentro da indústria é uma análise SWOT. Uma análise SWOT ilustra os pontos fortes e fracos que existem dentro do ambiente interno da empresa e as oportunidades e ameaças que existem dentro do ambiente externo da organização. Pode ajudá-lo a apresentar de forma eficaz ao leitor a posição atual e as circunstâncias da sua empresa dentro do setor. O Creately tem muitosmodelos de análise SWOT desenhados profissionalmente para que você possa começar imediatamente.
Análise SWOT da Indústria do Turismo

Principais Processos Operacionais

O seu plano de negócios deve detalhar os processos chave do dia-a-dia que a sua empresa executa para gerar vendas e lucros. Ter um fluxograma do Creately, como o abaixo, permite documentar facilmente os seus processos e mostrá-los a outras pessoas.
Processos Operacionais Chave

Marcos para Amenizar Riscos

Um “marco amenizador de riscos” é um marco que, uma vez concluído, reduz o risco de fracasso do seu empreendimento. Como tal, investidores e financiadores precisam entender seus marcos e como eles se relacionam uns com os outros. O gráfico de Gantt do Creately abaixo permite que o leitor veja rápida e facilmente os marcos da sua empresa. Você pode até mesmo adicionar em momentos em que um financiamento adicional pode ser necessário.
Marcos de mitigação de riscos

Equipe de Gestão

Grandes ideias são um cêntimo em uma dúzia. Grandes equipes de gestão, não.

 O fato é que a qualidade da sua equipe de gestão é crucial para o sucesso da sua empresa. No seu plano de negócios, você deve detalhar quem está na sua equipe e na sua estrutura de relatórios. Além disso, se você precisa contratar uma pessoa-chave para melhorar sua equipe, você deve incluir o título e as responsabilidades dessa pessoa em seu plano. Uma ótima maneira de mostrar para a sua equipe de gestão o seu plano é através de um Organograma do Creately, como o mostrado abaixo:

Melhore o seu plano de negócios com organogramas Em resumo, tornar o seu plano de negócios funcional e fácil de ler irá melhorar drasticamente o seu sucesso, e o Creately é uma ótima ferramenta para alcançar isso mais facilmente. Autor Bio Dave Lavinsky é um empresário em série e presidente e fundador da Growthink, que desde 1999 tem ajudado centenas de milhares de empresários a criarem planos de negócios. Dave é também o fundador da BusinessPlanTemplate.com que fornece modelos para nichos específicos que vão desde restaurantes a negócios na Internet.

Join over thousands of organizations that use Creately to brainstorm, plan, analyze, and execute their projects successfully.

Get started here

Leave a comment

*
*

four × 4 =

Back to top