Modelos de Sitemap para ajudá-lo a planejar seu site

Um sitemap é uma ferramenta que pode ser usada para visualizar a estrutura de um site. Enquanto lista as páginas web ou o conteúdo de um site, ele ajuda a identificar as informações em que seu site deve consistir, remover conteúdos redundantes ou duplicados e garantir que ele tenha uma navegação fácil e seja de fácil utilização. Basicamente um sitemap é uma ferramenta que pode ser usada para planejar um site, seu design, bem como seu desenvolvimento. Abaixo estão listados alguns modelos de sitemaps que o ajudarão a começar a fazer o seu mapa do site rapidamente. Estes modelos são feitos usando os ícones de sitemaps desenhados profissionalmente disponíveis no Creately. Basta clicar na imagem para editar o modelo online ou exportá-lo diretamente.

Modelo de Sitemap com Conteúdo do Site

Apresentamos abaixo um sitemap básico para um site de conteúdo. Existem ícones lindamente desenhados para páginas em grupos, páginas futuras, páginas bloqueadas, etc. disponíveis no aplicativo. Clique na imagem para começar a editá-la imediatamente.

 Conteúdo Mapa do site Modelos de mapa do site

Clique na imagem para editar online

Modelo de Sitemap de Desktop do Creately

Este modelo de sitemap fornece uma visão geral do conteúdo da página web do Desktop do Creately. Como você pode ver, as páginas foram codificadas por cores para uma rápida identificação. Você pode facilmente mudar as cores dos ícones e até mesmo adicionar um fundo diferente. Clique no modelo para iniciar a edição.

Creately Desktop Sitemap Template - Modelos de mapa do site Creately

Clique na imagem para editar online

Estrutura de Sitemap com Páginas Futuras e Páginas Dinâmicas

Abaixo está um modelo de sitemap de navegação com páginas futuras, páginas dinâmicas, bem como páginas com links externos. Todos estes ícones estão disponíveis no aplicativo, e você pode adicionar o próximo formato desejado com um único clique usando a barra de ferramentas de contexto. Clique na imagem para abrir o mapa do site no editor.

Modelo de mapa do site de marketing

Clique na imagem para editar online

Modelo de Sitemap de marketing

Este é um modelo de mapa do site conceitual organizado para uma empresa de marketing. Como no sitemap de desktop do Creately, este também é codificado por cores, o que facilita a identificação das diferentes páginas e torna o mapa do site muito mais apelativo. Clique na imagem para editá-la de acordo com suas necessidades ou utilizá-la como modelo.

 Modelo de mapa do site de marketing

Clique na imagem para editar online

Sitemap de Produtos & Serviços 

Todo site normalmente tem uma página web de produtos e serviços para promover e oferecer informações sobre os produtos ou serviços que eles oferecem aos visitantes. O seguinte mapa do site é de uma página web deste tipo. A forma/índice da Home Page indica que a página inclui elementos como vídeos em streaming. Clique no modelo para modificá-lo online.

 Produtos & Serviços Mapa do Site Modelo de Mapa do Site

Clique na imagem para editar online

Sitemap de Página pessoal 

Aqui está a estrutura de um website de uma página pessoal ou de um blog pessoal. Ao contrário dos outros modelos de sitemap, este inclui caixas de conteúdo que são usadas para indicar informações em cada página. Clique na imagem para abri-la no editor para que você possa fazer as alterações necessárias.

Página pessoal Mapa do site - Creately Sitemap templates

Clique na imagem para editar online

Sitemap com Login de Segurança

Abaixo está mostrado um modelo de mapa de um site com um login de segurança. O indicador de segurança representa um login seguro que requer que aqueles que ainda não fizeram login façam o login antes de acessar a página de sua conta. Clique na imagem para começar a editar o modelo.

Mapa do site Modelo com um Login de Segurança

Clique na imagem para editar online

Modelo de mapa do site com links externos

Este modelo mostra uma estrutura de sitemap com links externos. Um link externo é usado para indicar um link para outro site. Aqui, uma das Soluções para Exibir Vídeos contém um site externo. Clique na imagem para modificar o modelo online.

Sitemap Template com links externos - Creately Sitemap Templates

Clique na imagem para editar online

Sitemap do Creately

Aqui está a estrutura do sitemap do site Creately. Mostra as páginas existentes, bem como as páginas futuras que pertencem ao grupo de páginas dos Exemplos. Use este sitemap para começar a planejar a estrutura do mapa do site do seu próprio site.

O mapa do site de Creately

Clique na imagem para editar online

Modelo de Sitemap de estrutura de navegação de um site

O seguinte modelo vertical de sitemap mostra uma estrutura de navegação do site. A página principal foi dividida em 4 páginas de destino sendo a página de destino ‘Produtos’ ramifica-se para várias páginas novas. Clique na imagem para fazer alterações de acordo com as suas necessidades.

Mapa do site Modelo de estrutura de navegação de um site

Clique na imagem para editar online

Modelo simples de sitemap pronto a usar

Aqui está um simples modelo vertical de sitemap pronto a usar para que você possa iniciar o seu mapa do site imediatamente. Clique na imagem para incluir informações e escolha um tema de cor diferente como preferir.

Um modelo simples de mapa do site pronto a usar

Clique na imagem para editar online

Mais modelos de Sitemaps

Compilados acima estão os modelos de sitemaps que estão prontamente disponíveis como exemplos no Creately na nossa comunidade de diagramação. Estes são desenhados profissionalmente para te dar um excelente ponto de partida para começar um novo sitemap do seu próprio site. Verifique os modelos de sitemaps fornecidos também por nossos usuários Creately. Lembre-se também de verificar nossa comunidade de vez em quando, pois a atualizamos com novos modelos de tempos em tempos.

Mais Modelos de Diagramação

Join over thousands of organizations that use Creately to brainstorm, plan, analyze, and execute their projects successfully.

Get started here

Leave a comment

*
*

twenty + 19 =

Back to top